sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Circunferência abdominal


Meninas Boa tarde a todas!!!!!

Hoje vim fala de uma coisa que quase ninguém presta atenção, que é a circunferencia abdominal
Nós ficamos desesperadas com a balança e a nossa medida?????
Decidi pesquisar um pouco e trouxe alguma coisa pra vocês verem também e apartir de hoje, além de me pesar também ficarei atenta a minha medida abdominal!!!! Vamos nessa meninas???







Circunferência do Abdômen

Você sabe quais são os principais indicadores para definir se você está ou não acima do peso? Calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e se pesar na balança são duas  formas de controle  freqüentemente utilizadas  pelas pessoas que estão preocupadas com o ganho de peso.

Mais recentemente, um  item inusitado está sendo muito utilizado pelos  profissionais da área para esse fim: a fita métrica. Ela é usada para medir a circunferência da cintura de homens e mulheres e, assim, avaliar a quantidade de gordura no abdômen.

A gordura do abdômen sempre foi um indicador de sobrepeso, mas agora ela está ganhando  ainda mais atenção  de médicos especializados, pois  as pesquisas mostraram que ela está diretamente relacionada  às alterações do metabolismo e ao maior risco de doenças cardiovasculares, como por exemplo,  a resistência à insulina, o diabetes, a hipertensão, e o infarto do miocárdio.

A revista médica Circulation realizou uma  estudo científico com 170 mil pessoas para avaliar a freqüência e as conseqüências da obesidade abdominal.  Pelos resultados obtidos, concluiu-se que  o maior perímetro  de cintura está mais relacionado com o aumento de risco de sofrer doenças cardiovasculares, independente do peso ou idade do(a) paciente.

Saiba quando a medida do seu abdômen (cintura) pode ser um risco à sua saúde:

Circunferência abdominal - Medidas de risco

 Risco aumentado  Risco significantemente Aumentado
 HOMENS  Maior ou igual a 94 cm  Maior ou igual a 102 cm
 MULHERES  Maior ou igual 80 cm  Maior ou igual a 88 cm       

Nenhum comentário:

Postar um comentário